Mítico, Lancia Hf Turbo, a “bomba” dos finais de 1980 inicios de 1990

Posted: 02/06/2010 in Histórias

Quem não se recorda do mítico Lancia Delta Integrale HF Evoluzion?
E Pilotos como Carlos Bica? Juha Kankkunen? Massimo Biasion? Didier Auriol?
Delirava quando via passar estes cavaleiros das quatro rodas! Falo destes 4 pilotos pois são aqueles que me recordo de conduzirem o Lancia HF Turbo.
Se na altura os carros oficiais WRC Lancia/Martini eram brancos com as listas vermelho e azul, o do Português Carlos Bica era vermelho, devido ao patrocinador ser uma marca de tabaco Portuguesa SG Gigante.

F-stop= F4.8* Tempo de exposição= 1/250* Iso200 *Extenção de focagem=18mm * sem flash *Passo EV 0


Este Lancia evoluzione, foi o carro que mais sucesso trouxe à Lancia. Ganhou 6 campeonatos de construtores seguidos de 1987 a 1992, um MITO do WRC.

F-stop= F4.8* Tempo de exposição= 1/250* Iso200 *Extenção de focagem=18mm * sem flash *Passo EV 0


1992, foi o ano de alegria e tristeza para os fãs da Lancia. Se por um lado foi o ano que mais sucesso fez, Didier Auriol, venceu 6 corridas nessa temporada e Juha Kankkunen ganhava o Rali de Portugal, a marca decide retirar-se da competição.

F-stop= F4.8* Tempo de exposição= 1/250* Iso200 *Extenção de focagem=22mm * sem flash *Passo EV 0


Características técnicas:
Motor: Dianteiro transversal 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro.
300 Cavalos às 7.200rpm. Alimentação por injecção digital 1.A.W-Weber Marelli e turbo Garret t3. Intercooler ar-ar e overboost.
Transmissão: Tracção às 4 rodas, caixa de 6 velocidades sem syncro, diferencial dianteiro auto-blocante, diferencial traseiro tipo torsen.
Suspensão: Dianteira-Mc Pherson com barra oscilante e estabilizadora, Traseira- Mc Pherson com barra transversal e barra estabilizadora regulavel.
Travões: dianteiros-Discos ventilados de 330mm, com pinças de 4 pistões refrigerados a água.
Traseiros-discos ventilados de 300mm, 2 pistões.
Direcção: De cremalheira assistida.
Dimensões:Comprimento: largura: altura; (mm) 3900/1700/1360
Peso:1100kg (versão asfalto)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s