Joranlismo de Copy Paste…

Posted: 17/02/2011 in Imprensa
Tags:

Será motivo para estar contente ou chateado?

Qual não é o meu espanto, quando hoje pela manhã me dizem:
-Olha, saiu um artigo teu no Jornal Folha do Centro, Nelas.
Como é óbvio, fiquei curioso mas, de pulga atrás da orelha.
Após gastar 0,50€, eis que chega o dito jornal. Ao desfolhar o jornal deparo-me com o MEU ARTIGO, AS MINHAS FOTOGRAFIAS. Após esboçar um sorriso, ia “rebentando de raiva”.
Além de não me ter sido pedida autorização, ainda se deram ao luxo de recortar as marcas d’áua das fotografias e simplesmente colocaram no canto superior direito “fotos: Pedrobritofotografia”.
E os textos? E as legendas? Foi só fazer copy paste??? Que tipo de jornalismo é este? Jornalismo do copy paste? Tenho o direito à indignação, tenho o meu blogue por carolice, porque sei que muitas pessoas que o visitam, são pessoas da nossa terra que estão emigradas em diversos pontos do mundo, e saber que aqui mesmo ao lado, se aproveitam duma humilde informação para encher página de jornal!!! Haja respeito.

O Artigo em causa é este AQUI pode lêr e não precisa de gastar 0,50€.

Comentários
  1. Susana Ribeiro diz:

    Tens toda a razão para estares indignado, Pedro.
    Eu sou daquelas Canenses, que embora vivendo longe, tento manter-me informada sobre a minha terra, navegando nos diversos blogues. O teu é um deles e já não passo sem o visitar.
    Este género de pessoas tem de ser denunciada e responsabilizada por plágio e principalmente por falta de respeito.

  2. Farpas diz:

    Já que gastaste os 0,50€ no jornal vê lá se há aí algum email de contacto

  3. Farpas diz:

    Aconselho-te a colocares o distico da Creative Commons na barra lateral do blog. Informa-te aqui-> http://www.creativecommons.pt/

    • Farpas, obrigada. Julgava que este serviço era pago. Já está!

      • Farpas diz:

        É gratuíto e legalmente reconhecido. Assim poupam-se uns dissabores, mesmo que o engraçadinho volte a cometer a mesma burrice (que não acredito… mas já não digo nada) podes agir com mais força. Já sabes quando é que te vão pagar a tua parte do subsídio que a CMN dá ao pasquim?🙂

  4. efeneto diz:

    O “Velho” Farpas…lol…

Deixe uma Resposta

