Sofia Alves muda de vida

Posted: 10/04/2011 in Canas de Senhorim, Imprensa, Lapa do Lobo
Tags: , ,

Cansada dos dias agitados em Lisboa, Sofia Alves decidiu alterar radicalmente o seu estilo de vida e, aos 36 anos, mudou-se com o marido, Celso Cleto, 46, e o filho, Guilherme, 9, para a vila de Nelas, em Viseu.

Apostada em usufruir dos pequenos prazeres da vida, a actriz tem agora um dia-a-dia bastante diferente, mais calmo do que na capital, e, entre longos passeios em família, dedica-se também à remodelação de um solar, com mais de 300 anos, que comprou recentemente por 420 mil euros. “Esta zona é espectacular, calma e ideal para ver crescer o meu filho”, adiantou a actriz, radiante com a mudança.
A luxuosa moradia, que tem piscina, um terreno de cinco mil metros quadrados, mais de dez quartos, sete casas de banho, e contará ainda com uma capela – mandada construir especificamente pela actriz -, ainda não está habitável e só depois das obras é que o casal se mudará para lá. Entretanto, Sofia, Celso e o filho estão a viver no Hotel Urgeiriça, em Canas de Senhorim, a cerca de 25 km de Viseu, onde aproveitam os luxos e a calma que o espaço oferece.LONGAS CAMINHADAS
“Eles já estão lá alojados há alguns meses. Passam lá vários dias da semana e só saem quando a Sofia ou o Celso têm trabalhos em Lisboa”, conta uma fonte do hotel, acrescentando que o filho já está matriculado numa escola em Canas de Senhorim, perto do hotel onde estão alojados.
Perfeitamente adaptada à vida naquela zona, Sofia Alves tem agora o dia-a-dia com que sempre sonhou. Em Viseu, as horas da actriz são passadas entre longas caminhadas nas redondezas, pela Natureza, leituras nos jardins do hotel e, segundo apurou a Vidas, sempre que pode vai ainda até à Serra da Estrela, onde se diverte com o marido e o filho.

Em Nelas, todos receberam o casal de braços abertos, muito por causa da postura simples que faz questão de manter. “A Sofia é uma pessoa muito humilde, anda sempre bem disposta e não tem tiques de vedeta”, refere fonte do Hotel Urgeiriça, acrescentando: “Rapidamente, arranjou amigos na zona e fala com toda a gente. Ela e o Celso são uma simpatia”.
Actualmente, Sofia Alves só deixa a calma das Beiras para as gravações da nova telenovela da TVI, onde, curiosamente, interpreta uma personagem oriunda de Viseu e cujas gravações exteriores a levam a permanecer na cidade. “Hoje em dia, só a paixão pela representação a faz regressar a Lisboa. Depois de ‘Flor do Mar’ [em 2008], este é o grande regresso da Sofia às novelas como protagonista e está muito feliz. A única coisa de que ela tem pena é que isso a obrigue a vir tantas vezes a Lisboa. É uma mulher muito mais feliz em Viseu. Um estilo de vida mais tranquilo tem tudo a ver com ela. E, ainda por cima, o Gui [filho] está a adorar viver lá”, relata uma amiga de Sofia Alves.
A grande preocupação da actriz era criar estabilidade para o filho e, apesar de ele continuar a ter alguns amigos em Lisboa, “a adaptação a Nelas foi excelente”. “O Gui é um menino muito sensível, educado e bastante afável. Ele gosta imenso de viver em Nelas e até da nova escola. Já fez imensos amiguinhos”, relata a mesma amiga. As idas da criança a Lisboa também são constantes, uma vez que regressa à capital para estar com o pai, Pedro Esteves.

SONHO A CONCRETIZAR
Além da recuperação do solar, Sofia Alves tem ainda outro objectivo em mente. Um sonho que há muito quer concretizar e vê em Nelas o local ideal para o fazer. “A Sofia pretende ter uma escola de teatro onde possa formar novos talentos. E esse é um projecto que ela quer levar avante”, refere uma amiga, adiantando: “Em Nelas, a Sofia está a criar todas as condições para concretizar este sonho.”
Há ainda quem garanta que a mudança de vida de Sofia Alves e Celso Cleto se prende também com a vontade – já expressa há muito tempo – de ter um filho. A actriz e o encenador já falaram, por diversas vezes, na adopção e, em Nelas, os populares que se cruzam com o conhecido casal só querem ver esse desejo concretizado.
“A Sofia e o Celso já têm filhos de anteriores relações e é natural que, estando juntos há sete anos, sintam vontade de ter um filho… Mesmo que isso implique a adopção”, diz uma fonte próxima do casal. “E eles sabem que Nelas é o melhor sítio para criar uma criança.”
SOLAR CUSTOU 420 MIL EUROS
Sofia e o marido acabaram de investir 420 mil euros num solar, com mais de 300 anos, que estão a recuperar. A moradia — com um terreno de cinco mil metros quadrados – tem três pisos (2 + sótão), mais de dez quartos, piscina, e vai ter também uma capela, a ser construída.
HÓSPEDES EM HOTEL DE LUXO
Enquanto não se mudam para a nova casa, Sofia Alves e Celso Cleto estão instalados no Hotel Urgeiriça, em Canas de Senhorim. A unidade hoteleira, de quatro estrelas, proporciona um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, sumptuoso. Fonte do hotel conta que “Sofia é muito humilde e os empregados fazem-lhe muitos mimos, porque ela merece”.

In: Vidas, Correio da Manhã- para lêr na integra Clike aqui

Comentários
  1. AGOSTINHO MATIAS diz:

    Pessoas chegadas, dizem que não se quer misturar muito com as pessoas da Lapa do Lobo. Coitada…
    O certo é que diz sempre que está a viver em Viseu, sem nunca referir a Lapa do Lobo, nem é vista nas ruas da terra.
    Quer fazer uma escola de teatro e nunca sequer visitou a referência da cultura na Lapa e na região, a Fundação Lapa do Lobo.

    • Agostinho, em parte concordo com o teu comentário, a Fundação “seria um grande suporte a uma futura Escola de Teatro” … Um pouco mais ao lado da terra onde escolheu comprar casa, há um Grupo de Teatro, embora “amador” (PAMIR) mas, poderia funcionar como uma verdadeira Escola. Se é verdade que refere estar a viver em Viseu, a minha opinião muda radicalmente, pela abordagem que tive com Sofia Alves, em Canas, a minha ideia pareceu-me uma pessoa “simples” e de fácil adaptação às Gentes da nossa terra.
      Cumprimentos

  2. CONNIE diz:

    a minha openiao e simples como o que escrevo,,,se a Sufia Alves, actriz, e assim tao simples como no trabalho que faz,sim ademiro-a muito sim que DEUS vos ilumine sao os meus votos onestos de uma pessoa que nao te conhece,mas te dou grande VALOR COMO MULHER BEIJINHOS

  3. marlene diz:

    Sou uma fã da Sofia Alves e sou da lapa do lobo. Nunca a vi.
    Já fui a casa dela quando tinha 4 anos, porque era da minha educadora do jardim de infância.
    Tinha quartos muito bonitos, uma piscina e mais coisas só que já não me lembro.
    Espero a poder conhecer algum dia!

    .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s