Festas da Cidade da Batalha 2011 com presença do Grupo de Bombos do Paço

Posted: 14/08/2011 in Canas de Senhorim, Imprensa, Informação
Etiquetas:, , , ,

A edição de 2011 das Festas da Batalha conta no seu programa com alguns dos nomes mais sonantes do panorama musical do nosso país.

O cartaz traz ao palco na primeira noite das Festas, 12 de agosto, os nortenhos GNR, banda carismática com uma carreira de mais de 30 anos liderada por Rui Reininho. No dia seguinte, decorre na Praça Mouzinho de Albuquerque, das 14h30 às 19h30, um Torneio aberto de Xadrez, bem como diversos apontamentos de animação de rua com o Grupo de Bombos do Paço (Canas de Senhorim). Às 18h30, decorre na Sala de Sessões do Município a cerimónia de receção aos grupos folclóricos que participam, a partir das 21h30, na XXVI Gala de Folclore da Batalha. A terminar a noite, o palco principal dos festejos recebe a banda Virgem Suta.
No Feriado concelhio, 14 de agosto, o Museu da Comunidade Concelhia abre as suas portas gratuitamente, das 10h00 às 21h00, com visitas guiadas, decorrendo às 12h00, na Capela do Fundador as habituais Cerimónias Civis e Militares. Às 18h00, as ruas da Vila acolhem um Desfile com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários da Batalha, decorrendo às 18h30, no Pavilhão Multiusos, o Encontro Anual de Emigrantes do Concelho. No Campo de Futebol sintético decorre, à semelhança de anos anteriores, o Torneio de Futebol Inter-freguesias São Nuno de Santa Maria, este ano aberto à participação de equipas femininas. Às 21h00, e já no recinto das Festas, actuará o Rancho Folclórico do Penedo e às 22h00, o palco principal recebe as bandas Anakim e Deolinda.O último dia das Festas reserva diversas atividades, com o Desporto e o Atletismo em concreto, a ter lugar na Batalha, com mais uma prova de Atletismo Mestre de Aviz. Às 18h00, as Praças Mouzinho de Albuquerque e D. João I acolhem um Desfile de Cabeçudos, seguindo-se a animação pela Filarmónica das Cortes. Às 21h30 tem lugar uma representação etnográfica pelo Grupo de Cultura e Arte Horan, da Jordânia e às 22h00, sobe ao palco José Cid. A terminar a noite, tem lugar o espetáculo, já habitual, de fogo de artifício. Refira-se ainda que integrada nas Festas da Batalha está a Mostra das Actividades Económicas do Concelho, a realizar no Largo Cónego Simões Inácio, que envolve a participação de mais de uma dezenas de empresas de diversos setores de atividade. Um destaque também para a presença de diversas tasquinhas tradicionais, asseguradas pelas associações concelhias.

IN: rádio Liz FM

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s