Fundação Lapa do Lobo “abre as Portas” a D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu

Posted: 10/10/2011 in Fotoreportagem, Fundação Lapa do Lobo, Informação, Lapa do Lobo
Tags: , , , ,

Fez ontem 1 ano que a FUNDAÇÃO LAPA DO LOBO, inaugurou o seu edifício sede. Em meu nome, um grande bem-haja pela imensa generosidade, dinamismo e, a meu ver pelo pelo “balão de ar fresco” que veio trazer à Lapa do Lobo e a toda a região.
(Pedro Ferreira)

No passado dia 16 de Outubro, D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, foi acolhido na Fundação Lapa do Lobo. Ao chegar à sede da Fundação Lapa do Lobo, D. Ilídio ficou admirado com a requalificação feita nas ruas da Lapa do Lobo, freguesia que conhece bem, onde foi Pároco cerca de 7 anos. Muito bem recebido pelo Dr. Carlos Torres e Eng. Maria Batalha, começou uma visita guiada às instalações da Fundação. D. Ilídio Leandro, à medida que ia visitando os espaços, ia ficando maravilhado com o que via, pois nunca pensou que daquela casa velhinha, próxima da Capela de Santa Catarina na Lapa do Lobo, pudesse um dia erigir-se uma obra desta envergadura. Os anfitriões, à medida que mostravam as divisões do edifício, iam explicando um pouco da reconstrução do edifício e de alguns projectos que a Fundação promove, desde as ajudas a bolseiros, ateliê de artes, escola de bordados para crianças e adultos, colaboração com associações, … falou ainda do projecto mais recente do Edifício Multifuncional da Fundação, uma escola de música para crianças totalmente grátis, que superou as expectativas, tendo que se organizar duas turmas com um total de 25 alunos.
A expressão de D. Ilídio Leandro era de admiração e felicidade pois conhecendo esta zona como conhece, todas as ajudas e actividades da Fundação são uma mais-valia para a Lapa do Lobo e para a região em geral, também enalteceu o Nome da Fundação Lapa do Lobo que cada vez mais, vai ficando conhecida fora dos Concelhos do Carregal do Sal e de Nelas, pelos excelentes contributos prestados em prol de toda a comunidade.

D. Ilídio Leandro, Eng. Maria Batalha, Dr. Carlos Torres, no Jardim da Fundação Lapa do Lobo

Recepção de D. Ilídio Leandro nas instalações da Fundação Lapa do Lobo

Os quadros com as fotografias do edificio antes das obras.

O Magnifico Jardim da Fundação Lapa do Lobo

Visita ao Auditório Maria José Cunha, uma homenagem à avó do Presidente do Conselho de Administração da Fundação Lapa do Lobo, Dr. Carlos Torres

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s