GNR recuperou 450 quilos de cobre roubadoPor Redacção

A GNR recuperou em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, 450 quilos de cabo de fio de cobre, correspondente a cerca de dois quilómetros de linha da PT e da EDP.

Em comunicado divulgado esta terça-feira, a GNR explica que este fio de cobre foi recuperado no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e que foi constituído arguido um idoso de 70 anos.

A operação ocorreu no âmbito de investigações relativas ao furto de cobre que o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Mangualde da GNR vem desenvolvendo há vários meses, tendo sido já referenciados «onze suspeitos e dois centros de tratamento de resíduos/sucateiros», acrescenta o comunicado.

19:43 – 08-11-2011

Retirado de: www.abola.pt

A GNR anunciou nesta terça-feira ter recuperado em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, 450 quilos de cabo de fio de cobre, correspondente a cerca de dois quilómetros de linha da PT e da EDP.

Em comunicado, a GNR explica que este fio de cobre foi recuperado no cumprimento de um mandado de busca e apreensão e que foi constituído arguido um idoso de 70 anos.

Esta operação ocorreu no âmbito de investigações relativas ao furto de cobre que o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Mangualde da GNR vem desenvolvendo há vários meses.

Neste âmbito, a GNR já referenciou “onze suspeitos e dois centros de tratamento de resíduos/sucateiros”, acrescenta.

Retirado de: www.publico.pt

A GNR anunciou hoje a detenção, em flagrante delito, de dois homens que estavam a furtar cabos da PT na localidade de Cota, no concelho de Viseu, noticia a Lusa.

Em comunicado, a GNR explica que a detenção dos dois homens, de 31 e 33 anos, foi efectuada na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Viseu, na sequência de uma denúncia.

«Numa primeira tentativa da detenção, os indivíduos, já referenciados e com antecedentes criminais, colocaram-se em fuga num veículo ligeiro», mas acabaram por se despistar, explica.

Segundo a GNR, foram apreendidos 96 metros de cabo de cobre com 78 quilos, diversas ferramentas utilizadas no corte dos cabos e, ainda, 2,6 gramas de haxixe.

Os suspeitos ficaram detidos nas instalações da GNR e devem ser ouvidos durante o dia de hoje no Tribunal Judicial de Viseu.

Já na terça-feira, a GNR anunciou ter recuperado em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, 450 quilos de cabo de fio de cobre, correspondente a cerca de dois quilómetros de linhas da PT e da EDP.

O fio de cobre foi recuperado no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, tendo sido constituído arguido um homem de 70 anos.

Esta operação ocorreu no âmbito de investigações relativas ao furto de cobre que o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Mangualde da GNR vem desenvolvendo há vários meses e que levou já a referenciar «onze suspeitos e dois centros de tratamento de resíduos/sucateiros».

Retirado de: www.tvi24.iol.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s