A Associação Desportiva e Cultural Lapense, acolheu no passado dia 22 de Outubro, um espectáculo etnográfico, intitulado de “Tradicionalidades”. O Grupo de Danças e Cantares dos CTT de Coimbra, brindou os presentes com um espectáculo de música, canto e dança de grande nível! Este grupo etnográfico tem a particularidade de ter 2 músicos conhecidos, Pedro Fonseca da Lapa do Lobo e Paulo Barata de Canas de Senhorim. A sala da Associação Lapense, registou uma enchente.
Esta foi mais uma iniciativa da Fundação Lapa do Lobo, que vem do seguimento da exposição de trajes e instrumentos tradicionais a decorrer na galeria da Fundação Lapa do Lobo.

A “meio” do espectáculo, foi a vez de subirem ao palco alguns amigos, provenientes do Grupo Coral Polifónico Canto e Encanto de Canas de Senhorim para interpretarem ” Pingacho”.
Seguidamente, Pedro Fonseca Chamou ao palco o juiz conselheiro Luís Pais Borges, de Cabanas de Viriato, que acompanhou os músicos ao som do bandolim.

O Grupo de Danças e Cantares dos CTT de Coimbra celebrou o seu 25º aniversário, ainda foi agraciada com um ramo de flores a ensaiadora do Grupo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s