MRCCS, continua “cego, surdo e mudo”

Posted: 13/11/2011 in Canas de Senhorim, Imprensa, Uncategorized
Tags: , , ,

Algo de estranho, ou talvez não, se vai passando em Canas de Senhorim. Não entendo, uma terra, com um historial de luta pela restauração do conselho, que encheu páginas dos jornais e noticiários nacionais, venha agora para as páginas dos jornais, como que de uma forma de espicaçar o MORIBUNDO MOVIMENTO, se é que ainda existe. Enquanto aguardamos esclarecimentos pelo intitulado MRCCS, a imprensa vai esmiuçando o que ainda não é certo, se nos quisermos seguir pelos ditados populares, “não há fumo sem fogo”… vamos aguardar que do silêncio saia um esclarecimento que nos deixe esclarecidos.

Enquanto isso, os jornais vão escrevendo…

Aqui pode ver o que tem saído nos jornais

A concretizar-se a extinção será um “duro golpe” para um povo que lutou 30 anos para ser concelho. Os protestos terminaram há sete anos e envolveram cargas policiais, detenções, boicotes eleitorais, cortes de estradas e vias férreas. “Isto só pode ser uma brincadeira de mau gosto e não faz qualquer sentido. Vão mexer outra vez com um povo que ainda não cicatrizou de uma luta [para ser concelho]”, disse ontem ao CM fonte do Movimento de Restauração do Concelho de Canas de Senhorim (MRCCS).
Segundo os Censos, a freguesia de Canas tem 3458 habitantes e dista cinco quilómetros de Nelas, que, segundo a proposta da reforma administrativa, ficaria como a única freguesia do concelho. Luís Pinheiro, presidente da Junta de Canas de Senhorim e líder do MRCCS, não quis comentar o caso dizendo apenas que “o povo está atento”. Depois de lutar para ser concelho, Canas poderá agora lutar para se manter freguesia.

Retirado de: www.cmjornal.xl.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s