Carregal do Sal: Frequentam o 3.º ano do curso de Viticultura e Enologia
Estudantes fazem vinho
Os alunos do terceiro ano do curso profissional técnico de Viticultura e Enologia da Escola Secundária de Carregal do Sal apresentaram e deram a provar um vinho produzido por eles, com uvas cedidas por adegas e pequenos produtores da região.

“[O vinho 13] é o resultado de um mês de trabalho intenso, realizado no ano passado nos laboratórios da escola e com recurso às poucas verbas disponíveis”, disse Patrícia Santos, mentora do projecto e docente da disciplina de Enologia. É um vinho tinto que tem o nome do número de alunos envolvidos no projecto. Foi produzido nas instalações da escola e acompanhado pelos “enólogos”, que “perdiam os intervalos para medir densidades e temperaturas”, explicou a professora.
Foram produzidas trinta garrafas para “consumo interno”, uma vez que não será comercializado. “Serviu para reforçar a componente prática, que é uma das valências dos cursos profissionais”, referiu Augusto Mendes, director do curso.
“O projecto enquadra-se nas potencialidades da região e no aproveitamento dos recursos endógenos. Estes alunos provaram que são capazes de surpreender na componente prática”, explicou.

Retirado de: JORNAL CORREIO DA MANHÃ

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s