O Teatro Municipal de Vila do Conde tem patente uma exposição com mais de 500 presépios idealizados por 70 artesãos de todo o país.

Uma mostra “única a nível nacional e de uma grande beleza”, considerou à Lusa o presidente da Associação para a Defesa do Património e Artesanato de Vila do Conde, entidade que, em conjunto com a Câmara Municipal local, promove esta iniciativa.
Imaginação não faltou aos artesãos que conceberam peças em vários tipos de materiais como “ferro, barro, papel e até há presépios feitos no interior de lâmpadas”, exaltou Saraiva Dias.
Esta exposição, realizada há vários anos, surgiu na sequência da Feira de Artesanato de Vila do Conde que, há mais de 30 anos se realiza no município.
“Os excelentes artesãos que participam nessa mostra são convidados nesta época natalícia a apresentarem aqui estas peças apreciados, não só pela população, mas também por coleccionadores de todo o país que nos procuram”, realçou Saraiva Dias.
Participam nesta mostra artesãos de Canas de Senhorim, Alcanena, Lagoa, Évora, Santa Maria da Feira, Aljezur, Barcelos, Palmela, entre outros pontos do país.

Retirado de: Jornal DN

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s