Fernando Ruas reconhece Carnaval de Canas de Senhorim e Cabanas de Viriato com destaque no Distrito de Viseu

Posted: 09/02/2012 in Canas de Senhorim, Carnaval, Imprensa
Tags: , , , ,

Ruas garante que o facto de as câmaras estarem a dar tolerância de ponto não é provocação ao Governo

Em Viseu não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, mas Ruas percebe que alguns municípios isso aconteça. Tradição e a actividade económica local são as excepções que o presidente da ANMP reconhece para quem preferir ignorar as instruções do Governo.

Depois da reforma autárquica, agora as câmaras estão na ordem do dia por estarem a dar tolerância de ponto. Não é uma provocação ao Governo?
Convém que não generalizemos. Se há cinco ou seis câmaras endividadas, a comunicação social diz ‘câmaras endividadas’, quando algumas dão tolerância é uma provocação ao Governo… Acho que é um número reduzido de câmaras a dar tolerância de ponto, mas com razões justificadas. A minha associação fez sair uma circular, idêntica à que saiu no passado em circunstâncias idênticas, que diz que as câmaras só têm legitimidade para definir o feriado municipal. A tolerância de ponto tem de ser definida pelo Governo e esse já definiu que não a dá. Mas o presidente de câmara pode, em circunstâncias de avaliação da actividade municipal, dar tolerância de ponto, mas terá de a justificar. O que acho é que é justificável pela quadra que vivemos. No meu concelho, em que não tenho nenhuma tradição carnavalesca, não posso dizer que me afecta a economia, porque não afecta, mas há municípios onde isso acontece.

Não no caso de Lisboa que vai dar tolerância de ponto …
Não sei. Mas há municípios onde não é conhecido o carnaval, mas depois têm localidades onde o mesmo é intenso. Dou-lhe um exemplo, Carregal do Sal não é conhecido pelo seu carnaval , mas tem Cabanas do Viriato onde é intensíssimo e, portanto, se fosse presidente de câmara de Carregal do Sal, também daria tolerância de ponto. A mesma coisa com Nelas em relação ao carnaval de Canas de Senhorim, onde o carnaval é extremamente conhecido e é natural que a sede do concelho dê tolerância de ponto.
Retirado de : economico.sapo.pt

Comentários
  1. Isto é o lógica da batata. Por esta lógica ninguém de Viseu precisa de férias no Verão para ir à praia (e os de Mangualde só agora é que precisam).

    E quanto ao conhecer o nosso Carnaval não acho nada de especial é perfeitamente natural que o conheça (só revela bom gosto e alguma cultura). O que não é normal é nós não o potenciarmos e não o divulgarmos entrando no jogo de carnavais concorrentes. Ainda noutro dia quis pedir a alguém para o divulgar e ele pediu-me o cartaz e eu só conheço o do Indiferente.

    • Pois, no meu entender estão a misturar crise com tradições com carnaval com pessoas, enfim, ninguém se entende!

      Quanto à divulgação do nosso Carnaval ou falta dela, há muito que quem nos “governa localmente” demonstra uma grande falta de estratégia e mais que isso “RESPEITO” por aqueles que ainda vão trabalhando no voluntariado!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s