A destruição da História de um Povo

Posted: 16/03/2012 in Canas de Senhorim, Causas
Tags: , , , ,

Sempre quis acreditar neste slogan,”Ninguém vence a vontade de um Povo” mas à medida que o tempo avança, esta ideia fica cada vez mais sem sentido.

“Cortar com o passado”, como diz e muito bem caniteaguda ou simplesmente “Estação de Canas de Senhorim desce no ranking da Moody’s” ironizado pelo canasempesocanas, fez-me voltar a falar do do RUÍDO que faz o SILÊNCIO de quem de direito. Impensável há 10 anos atrás fazerem uma barbaridade destas, a Estação de Caminhos de Ferro CANAS-FELGUEIRA é património vivo da luta de um povo… Até os painéis de azulejos estão a ficar todos vandalizados.
Haja respeito!

Começo a perceber que algumas das lutas feitas na Estação de Canas, na realidade foram em vão!

Alguns links antigos da luta:
Daniel Sanches: forças de segurança actuaram apenas para desimpedir via férrea

Populares de Canas de Senhorim abandonam estação mas vão reunir-se esta noite

Comboio retido em Canas de Senhorim por protesto popular inverte marcha

A circulação na linha ferroviária da Beira Alta foi retomada, esta sexta-feira, às 18:20, depois de ter sido suspensa durante duas horas devido a uma ameaça de bomba. A brigada de Minas e Armadilhas não encontrou nenhum engenho na linha.

Canas de Senhorim em pé de guerra PROTESTOS POPULARES SOBEM DE TOM

Comentários
  1. Caro Pedro,

    As lutas não foram em vão. Foram é feitas com propósitos diferentes dos então aventados. Os verdadeiros objectivos foram alcançados.

    Relembro-te o que escrevi há muito sobre o reatar da luta de restauração. Ela recomeçou quando um candidato a vice-presidente à CM de Nelas perdeu as eleições. O objectivo, pessoal apenas, sempre esteve lá, as pessoas é que se emocionaram e não quiseram ver. Foram ludibriadas habilmente com recurso a uma das coisas mais preciosas que têm – a esperança e o amor à sua terra.

    Cumprimentos

  2. Alexandre
    Estou de acordo, mas custa-me ver na minha terra o património que resta estar a ser destruído…é triste!

  3. Quem a(paga) a luz….

  4. Na minha opinião pessoal, o que se está a passar com a Estação de Canas, é uma autêntica vergonha, e acima de tudo um atentado a todos os canenses, principalmente àqueles que usam os comboios regularmente ..

    Durante 3 anos apanhava o comboio todas as semanas nesta estação, e era visível o estado de vandalismo semana após semana .. Agora estamos a pagar o preço desses actos de vandalismo, que obriga as pessoas a esperarem ao frio pelo comboio, sem um “abrigo” onde possam esperar!

    Podiam-se ter encontrado mil e uma maneiras de dinamizar aquele espaço, mas não! A solução é colocar uma parede de um lado, fechar a porta do outro, e selar aquele espaço ao público ..

    É certo que não se pode “prever” o vandalismo, mas podiam ter feito mais esforços do que os que foram feitos..

    É triste, mas é a realidade!
    Como diz o caro amigo, HAJA RESPEITO!

  5. André Ribeiro

    Sei do que fala, apanhei muitas vezes o comboio para Coimbra e algumas vezes para Lisboa, é certo que a utilização não é a mesma de outros tempos, mas os utentes que restam merecem respeito. Quanto ao vandalismo, há muitas formas de combate-lo, bastava instalar 2 câmaras de video Vigilância, pelo menos podiam-se desculpar que tentaram fazer alguma coisa antes de emparedarem as portas.

    Cumprimentos

  6. Concordo plenamente 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s