Em 1978, José Pais de Canas de Senhorim, expressava assim a sua “liberdade e democracia”

Posted: 24/04/2012 in Canas de Senhorim, Pessoas
Tags: , , ,

Retirado de: movimentum.blogs.sapo.pt
Em 1979 a Comissão Organizadora das comemorações do 25 de Abril, Dia da Liberdade, publicou uma antologia do Concurso Nacional Escolar «Liberdade e Democracia» – 1978, com trabalhos apresentados por alunos de vários escalões etários (6 aos 14 anos).
Abri a antologia e saltou-me este poema:

Eu sou uma criança
Do país de Abril!
Sou do tempo da liberdade!
Eu sou uma criança
do mês de Abril.
Eu sou uma criança
muito contente.
Eu sou uma criança
de liberdade.
Eu sou uma criança
dos campos.
Eu sou uma criança
que vejo regatos.
Eu sou uma criança
que vou para a escola.
Eu sou uma criança
que vou aprender.
Eu sou uma criança
que tenho alegria.
Eu sou uma criança
que vou passear.
Eu sou uma criança
que não faço mal.
Eu sou uma criança
que gosto de brincar.
Eu sou uma criança do País de Abril.

António Pais – 12 anos
Escola Primária de Canas de Senhorim

Deixe uma Resposta

