Entrevista aos PARACETAMOLE após 1 ano de concertos.

Posted: 03/05/2012 in Canas de Senhorim, Comemorações, Fotoreportagem, Informação, Pessoas
Etiquetas:, ,

Quem são os Paracetamole?

Os Paracetamole são um grupo de amigos que adoram música e com um q.b. de loucura conseguem animar a mais carrancuda das caras sempre ao som de boas músicas

Como surgiu a Banda Paracetamole?

Surgiu quando o Bruno e o Miguel, que já tinham tocado juntos, decidem juntar-se num projeto diferente daquele onde estavam, mais virado para covers de grandes músicas apostando numa forte interação com o público.

Porquê o nome Paracetamole e de onde veio ou partiu a ideia?

Já tínhamos alguns ensaios e continuávamos sem nome, na altura olhávamos para tudo o que estava à nossa volta para dar nomes, chegamos a ser (graças ao tractor que dividia o espaço de ensaio) os Kubota, mas num dia em que um de nós estava com dor de cabeça acabámos por ficar os Paracetamole!

Que tipo de música tocam e cantam os Paracetamole?

A ideia mantêm-se desde o início: tocamos as vossas músicas à nossa maneira! Gostamos de transformar músicas, gostamos de criar confusão com as músicas, medleys que surpreendem pela mistura de estilos tão diferentes que provocam um sorriso a quem está a ver e ouvir! Sempre com uma componente musical muito bem definida e onde nada é ao acaso!

Têm alguma banda como influência?

Influências temos muitas, somos uma banda de covers, temos a influência das músicas originais mas nunca nos colamos. Ficamos satisfeitos quando vemos que já temos seguidores do nosso estilo musical!

Que balanço fazem do ano de Estreia?

Foi um ano bastante bom do qual nem mesmo nós estávamos à espera, não se pode dizer que foi normal para uma banda no seu primeiro ano. Corremos bares, semanas académicas, festas de verão , finalistas, carnaval e festivais! Foi um sinal positivo ao nosso empenho e é isso que nos faz querer ainda mais!

Quais são as previsões para o ano de 2012? Já têm muitos concertos?

Que pelo menos seja igual ao de 2011! Neste momento a nossa agenda está bem composta, temos atuações marcadas já com bastante antecedência, novos locais e locais onde já fomos bem recebidos e aos quais vamos voltar! Mas temos sempre disposição para mais concertos!

Nos últimos anos apareceram muitas bandas para vários estilos e gostos, algumas de qualidade duvidosa, há espaço para tantas? O mercado consegue absorver tanta banda nova?

Há lugar para todos, para nós quantos mais aparecerem melhor, só podemos ser bons se houver maus e vice-versa, cada um faz o seu trabalho, como sabe e pode! Uns tocam duas vezes, outros 100 vezes, se as pessoas gostam voltam a apostar no projeto se não gostam pelo menos tentaram!

A vossa estreia foi em Canas de Senhorim, já actuaram várias vezes e em diversas festas, de cariz religioso/popular, Festas de Finalistas, concertos de carnaval…como tem reagido o público perante as vossas actuações?

Já tocámos para públicos de várias idades, de várias zonas do país, o nosso repertório é bastante completo e temos conseguido sempre encontrar algo que nos faça pegar no público, precisamos apenas de uma ou duas músicas para perceber o que gosta o público que temos à nossa frente, a partir daí a noite é uma criança!

Como se sentiram comemorar 1 ano de actividade no Indiferente Bar, precisamente no local onde fizeram a 1ª actuação?

Foi bom ver os amigos, muitos dos quais estiveram na estreia e não quiseram deixar de marcar presença na vossa festa de aniversário?

Não foi um acaso, o Indiferente Bar (nomeadamente o Gui e o Ricardo) arriscaram em meter no cartaz do Carnaval de 2011 um projeto que nunca tinha saído da garagem, ainda nos lembramos bem da cara do Gui quando foi ver o ensaio de preparação para o 1º concerto e lhe saiu uma exclamação do género “Afinal vocês não tocam nada mal!”. Foi importante para nós termos a nossa primeira prova em frente a tanta gente conhecida que nos apoiou desde o primeiro segundo de concerto. Desde esse dia temos amigos que marcam presença em quase todos os concertos e outros que se estiverem por perto não faltam! Sabe bem entrar em palco e ver caras conhecidas! A todos eles o nosso muito obrigado!

Por fim, uma mensagem para os fãs e simpatizantes dos Paracetamole, e porque não um concelho para os mais novos que tenham ideias de formar bandas.

Aos fãs um muito obrigado por nos acompanharem e esperamos sempre por eles, aos mais novos que queiram iniciar uma banda apenas podemos dizer que contem com os Paracetamole para o que for preciso, e que não desistam ao primeiro percalço, resistam!

Gostaríamos de deixar aqui uma palavra de agradecimentos a algumas pessoas/entidades que contribuíram para este nosso primeiro ano:
Patrocinador oficial – Indiferente Bar
– Joaquim Nelas Cardoso (Mundial Confiança)
– Fundação lapa do lobo
– Casa Tons & Melodias (Viseu)
– B&M produções
– Estúdios Tapada Poderosa
– Mecânicos, eletricista , canalizadores, carpinteiros , soldadores, alfaiate entre outros o nosso muito OBRIGADO.
Deixa os contactos da banda para possíveis actuações:
962256575 / 964830258 EMAIL: geral@paracetamole.com

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s