Bordeus recebeu o artista de braços abertos

Posted: 28/05/2012 in Arte, Canas de Senhorim, Pessoas
Tags: , , ,


No passado sábado dia 14 de Abril,pelas 17h teve lugar nas instalações do Consulado Geral de portugal em Bordeus,uma exposição de pintura do pintor Aires Santos,intitulada “ollhares da primavera”.

Esta mostra é composta por 16 obras inéditas. De facto não é a primeira vez que Aires dos Santos parte da estação de Canas no “Sud–Expresso” em direcção a Bordéus e estes olhares são bem a prova disso,cruzando a inspiração entre motivos nacionais e o sudoeste francês.

Como já antes o fizera,deslocou-se com um grupo de pintores onde também estava integrado o Nelson santos para homenagear Aristides de Sousa Mendes(em colaboração com o Comité de Homenagem francês) onde foi êxito para a comunidade local.

A vernissage foi bem concorrida de publico,não só da comunidade local,também do meio cultural francês,comunidade portuguesa.Contou tambem com a presença do Consul geral dos EUA Joel Maybury,do Consul Honorário do Brasil,Jean Pierre FranKenhuis e do Consul Geral de Portugal em Bordeus Antonio Leão Rocha.
A exposição vai estar patente ao público até ao dia 10 de Junho do corrente.

A imprensa local e regional tomou algumas notas e apontamentos onde salientaram que a arte tem um lugar cativo na cidade das letras e cultura e a presença do artista já não passa despercebida.
Para a rádio deu a conhecer a todo o auditório os caminhos que levaram o artista a não ir de “assalto” para terras dos “Girondins”.como também a forma como é cultivada tratada a cultura nas terras de Senhorim.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s