Canas de Senhorim e as restantes freguesias do Concelho de Nelas, vão pagar cara a factura de anos de DESGOVERNAÇÃO!

Posted: 30/05/2012 in Aldeias, Vilas e Cidades, Canas de Senhorim, Imprensa, Lapa do Lobo, Politica, Urgeiriça, Vale de Madeiros
Etiquetas:, , , , ,

IMI máximo vai durar 20 anos
As câmaras municipais à beira da falência que recorram ao Programa de Apoio à Economia Local vão ter de cobrar a taxa máxima de IMI de 0,5% durante 20 anos. À partida, estão em causa 53 autarquias que apresentam uma situação de desequilíbrio financeiro estrutural, como são os casos de Portimão, Aveiro e Seixal. Com a aplicação desta medida, o presidente da Associação Nacional de Proprietários (ANP), António Frias Marques, diz que “muitas famílias não terão hipótese de pagar o IMI.”

A situação financeira desses 53 municípios é tão grave que 16 deles apresentam já despesas anuais superiores às receitas. É o caso de Portimão, Aveiro, Alijó e Nelas. Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios, reconhece que “vão ser exigidos alguns sacrifícios aos munícipes, mas só acede ao acordo quem quiser.”
Certo é que as 53 autarquias têm uma dívida total superior a 1,6 mil milhões de euros. Deste total, 739 mil euros são dívida de curto prazo e 555 mil euros pagamentos em atraso acima de 90 dias. Face a esta situação, o Governo impõe aos municípios contenção na despesa e maximização na receita.

RETIRADO DE:Jornal Correio da Manhã

Anúncios
Comentários
  1. Augusto Pontes diz:

    O triste é ver ao fim do mandato as ‘doutoras’ arrajarem um puleiro partidário, numa empresa pública ou voltar a ser a ‘doutora’ sem pudor de outros tempos….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s