Quando toca a ser solidário, o povo aparece e participa. Esta jornada de Angariação de Fundos para os nossos Bombeiros, começou pelas 9 da manha. Foram 50 os participantes com as suas “pasteleiras” e alguns trajados a rigor, que apareceram em frente ao quartel para um agradável passeio por Canas e pelas aldeias vizinhas. Pelas 10 horas deu inicio uma arruada de bombos, marcaram presença nesta arruada as Fanfarras dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, Nelas e Canas de Senhorim assim como os Bombos do Paço. Seguiu-se um almoço de confraternização e pelas 14H30m, começou o desfile de Fanfarras que terminou no recinto da Escola Eng. Dionísio Augusto Cunha com a atuação dos Bombos do Paço. Por volta das 18 horas começou a tão aguardada sessão de Teatro, com a peça “A CURVA DA FELICIDADE” que estriou no passado dia 1 de Março no Auditório Municipal Eunice Muñoz, em Oeiras e que na primeira semana teve a visita de mais de 4000 pessoas. Uma comédia hilariante de Eduardo Galàn e Pedro Gomez encenada por Celso Cleto. Também este espetáculo serviu para a ANGARIAÇÃO DE FUNDOS PARA A AQUISIÇÃO DE UMA VIATURA DE COMBATE A INCÊNDIOS URBANOS E INDUSTRIAIS DOS NOSSOS BOMBEIROS. O Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Engenheiro Dionísio Augusto Cunha encheu para acolher este ESPETÁCULO DE SOLIDARIEDADE.
Esta comédia protagonizada por João de Carvalho, Luís Aleluia, Luís Mascarenhas e Victor Espadinha, conta-nos a história de quatro homens tentando resistir à crise da idade e que procuram desesperadamente um apartamento para viverem. Uma comédia onde reina a confusão pela compra do apartamento de um deles, onde os outros 3 vão “esgrimir argumentos” para ver quem fica com ele.
No final deste evento, subiu ao palco o Presidente da AHBV Canas de Senhorim, Sr. Fernando Pinto, que ofereceu lembranças aos atores e aproveitou para agradecer este gesto de solidariedade, agradecendo ainda ao Paulo Santos (Paulo Pataco) pois foi através dele que o, agora nosso vizinho CELSO CLETO se juntou a esta causa mais a sua equipa.
A noite foi animada em primeiro com a Banda “PÓ QUIMICO” e em seguida a Banda “IN THE CISUS”, ambas de Canas. Um dia cheio de atividade, variedade e qualidade, que em muito veio ajudar os Bombeiros de Canas de Senhorim.

Nota: as fotografias das fanfarras e das pasteleiras foram gentilmente cedidas pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Canas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s