MENSAGEM DO FUTURO PÁROCO DE CANAS DE SENHORIM AOS AMIGOS “DO PASSADO, DO PRESENTE E DO FUTURO. “

Posted: 27/07/2012 in Canas de Senhorim, Informação, Lapa do Lobo, Pessoas, Povoa de Santo António, Urgeiriça, Vale de Madeiros
Tags: , ,


A todos informo que a partir do próximo mês de Setembro irei tomar posse como pároco das comunidades paroquiais de Canas de Senhorim e Santar, para as quais acabei de ser nomeado www.diocesedeviseu.pt
Neste momento olho para o caminho percorrido e para o caminho a percorrer.
Olhando para o caminho percorrido, deixo uma palavra a todos aqueles com os quais me cruzei ao longo dos meus 16 anos de sacerdócio, quer nas paróquias ao meu encargo, e foram 7 (Pindelo dos Milagres, Pinho, Vila Maior, Figueiredo de Alva, Mamouros, Pepim e Alva), quer no Seminário Maior da nossa Diocese, onde estive os últimos 7 anos, quer nos momentos e pelos motivos mais variados. Para todos esses fica o meu agradecimento por me terem ajudado a fazer caminho e me terem feito sentir que se é feliz quando ajudamos os outros a ser felizes. A vós que passaste pela minha vida, mas que sempre dela farão parte, peço que rezeis por mim, para que possa desempenhar bem a missão que agora me é confiada.
Olhando para o caminho a percorrer, deixo uma palavra para as comunidades que agora me são confiadas. Dizia o Senhor na primeira leitura do passado Domingo, “dar-lhes-ei pastores que as apascentem”. O meu desejo é ser, com as minhas limitações e finitudes, e como diz o D. Ilídio no decreto de nomeação, “sacramento de Cristo Bom Pastor”. Desde já rezo por vós, o rebanho a mim confiado, a Deus nosso Pai e a Maria, nossa Mãe e Mãe do Santíssimo Salvador.
Escolhi como lema da minha ordenação uma frase de São Paulo aos Coríntios: “darei o que é meu e dar-me-ei a mim mesmo pela vossa salvação” (2 Cor. 12,15). É com isto que podeis contar da minha parte. A vós peço que aceiteis e compreendeis as minhas limitações.
Espero de mãos dadas convosco ser construtor de “mundo novo”

Pe. Jorge Carvalhal Pinto

Comentários
  1. maria helena diz:

    sou de CAnas mas moro no Brasil, desejo bom PASTORADO

  2. @ Porco no Espeto

    Porque diz isso? O Sr. Padre ainda não chegou e já está a especular? Será bem vindo a esta Comunidade e será bem acolhido e recebido.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s