O MAR, NUNCA MAIS VAI SER O MESMO, PARA MIM…

Posted: 02/09/2012 in Desabafos
Tags:


O Mar,
A areia,
A cana de pesca,
O céu,
Por certo para mim o Mar nunca mais vai ser o mesmo.
O Rio a quem eu chamava de Mar, trouxe-me hoje muitos sentimentos em poucos minutos, olhei aquele Rio com outros olhos, aquelas águas reflectiram-me momentos passados em criança, ensinamentos únicos como deitar ao rio o cesto para apanhar caranguejo, arrastar o camaroeiro para trazer uns camarões, ou mesmo lançar a cana ao Rio para pescar um robalo, um linguado, uma tainha ou simplesmente uma ratazana morta. Lembranças de menino que vou guardar para sempre na minha memória.

Hoje, voltei lá… Aquele que me ensinou a pescar também lá estava, não disse nada, mas lembrei-me da sua voz, do seu olhar, da sua vida…foi por vontade própria devolvido às águas do Tejo, às águas daquele Rio a quem eu chamava de Mar…para mim, o Mar nunca mais vai ser o mesmo…
Descanse em paz!

Homenagem a “Luís Alberto Franco” pelas minhas memórias de menino.

Deixe uma Resposta

