Cónego Jorge Seixas entrega a chave da Igreja Matriz ao Pároco de Canas Pe. Jorge Carvalhal Pinto

Pe. Jorge Carvalhal Pinto durante o discurso de apresentação à comunidade


Bom dia a todos!
Iremos ter tempo de nos conhecermos mutuamente. Ireis descobrir os meus defeitos, mas também as minhas virtudes.
Uma das coisas que eu tenho em abundância é a falta de jeito para discursos…
Começo por agradecer a forma como me recebestes, assim como as palavras de boas vindas que me dirigistes.
Quero agradecer aos amigos que ao longo dos meus dezasseis anos de padre me ajudaram a fazer caminho e tornaram esse caminho mais fácil.
Quero agradecer à minha família, aqui presente, aos meus pais, à minha irmã, ao meu cunhado e aos meus sobrinhos, por estarem sempre presentes tornarem possível o caminho.
Por último quero agradecer a Deus, que me ama muito, e que apesar das minhas infidelidades, dos meus defeitos e limitações, me continua a chamar e a dizer que conta comigo na construção do seu reino.
A partir de hoje sou o vosso pároco, o vosso pastor. Mais do que pastor com cajado na não, eu quero ser pastor de mãos dadas convosco, para juntos caminharmos conduzidos pelo único e bom Pastor que é Jesus Cristo.
Como pastor, quero sê-lo à maneira de Jesus Cristo, que veio não para ser servido, mas para servir e dar a vida por aqueles que ama.
Como vosso pastor, quero procurar ser no meio de vós uma revelação do amor de Deus. Como já escrevi algures: quero ser o barro nas mãos do oleiro, e deixar que Deus realize em mim e por mim a obra prima que bem entender.
Sei que posso contar convosco e deixo-vos a promessa de que podereis contar comigo.
O amigo, Pe. Jorge Carvalhal

Deixe uma Resposta

