O Pintor AIRES DOS SANTOS vai partilhar as suas memórias com a exposição “REGRESSO ÀS ORIGENS”

Posted: 01/06/2012 in Comemorações, Eventos Canas de Senhorim, Informação, Pessoas
Etiquetas:, , , ,

O pintor Aires Santos tem a honra de convidar V. Exª para estar presente na inauguração da exposição “REGRESSO ÁS ORIGENS”,a realizar no dia 9 de Junho pelas 18 h na quinta da escosa (junto á Cominalta).

Este evento é seguido de uma palestra alusiva aos rasgos de memorias e recordações do espaço onde foi o berço do artista.

Será servido um “Dão de Honra”


O evento “regresso ás origens”… é um programa que passa por apresentar uma exposição de pintura no que resta do espaço físico onde nasceu o artista,.
Assim serão apresentadas um conjunto de obras alusivas ao tema,de igual modo alguns elementos e utensílios da família da época voltarão a ser colocados no seu devido lugar…como exemplo.as panelas de ferro, a cantareira, os cantaros de chapa ,a cama de ferro,o rádio e o despertador….
Para que não fiquem duvidas da visita guiada ao espaço e comentários sobre o que tenho na memória ,serão apresentadas fotografias que representam a época e comportamento deste rapaz que um dia teimou em ser pintor..
Para identificar melhor o propósito envio apontamentos de o que resta de uma historia de vida e ao mesmo tempo um aspecto do quotidiano da minha família,onde se pode observar o meu (saudoso) pai a regressar da fábrica,minha mãe a carregar um molho de cavacos para o forno pois andava a cozer o pão, a “Tataia” uma senhora sempre de preto detentora de uma voz e uma atitude que metia respeito , eu com os meus desenhos ,minha irmã com a sua e única boneca , o meu irmão estando atento a tudo ao que se passa ,mais acima o cão de guarda de nome “já disse” sempre pronto para ferrar a malta e por último a vaca “morena” sempre disponível a fornecer o leite ao pessoal..
Tudo isto e outras histórias verídicas serão contadas numa visita guiada com o testemunho de minha mãe…e alguns convidados
Resumindo é o regresso ás origens depois de meio século.
Penso que recolhas como estas são casos raros onde o passado e o dia de hoje ficam á distância de um clique
um abarço do

pintor

Airesantos

Deixe um comentário